São insetos de distribuição mundial, não sendo encontradas apenas nas regiões polares. Pertencem à Ordem Díptera, assim como os mosquitos. Os organismos que fazem parte desta Ordem são caracterizados pelo tamanho reduzido das asas traseiras (usadas como órgãos de equilíbrio) e pela saliência das asas dianteiras.
Muitas espécies de moscas agem como vetores de microorganismos patogênicos para pessoas e animais. A mosca doméstica é a espécie mais comum em ambientes urbanos. Ela tem grande importância como vetor mecânico, veiculando os agentes patogênicos em seu corpo e transmitindo doenças como salmoneloses, hepatites, lepra, verminoses, entre outras enfermidades. Após pousarem sobre fezes, feridas e animais mortos, elas podem pousar sobre o alimento humano e contaminando-o com microorganismos contidos na sua saliva, patas e cerdas do seu corpo.
Nativas das regiões tropicais, sendo que algumas delas hoje estão amplamente distribuídas. O desenvolvimento deste inseto, incluindo a fertilização e a formação do zigoto, ocorre dentro das membranas do ovo. Sofre metamorfose completa: ovo, larva, pupa e imago. A duração de seu desenvolvimento varia de acordo com a temperatura do ambiente. Sua alimentação é baseada principalmente de fungos e bactérias, de onde retira os açúcares que necessita.
As varejeiras fazem parte de uma família de moscas de cor azul ou verde-metálico, as califorídeas. Ela utiliza animais de sangue quente (incluindo o ser humano),
para hospedar sua prole, depositando ovos onde houver alguma ferida aberta. O animal mais atingido pela mosca varejeira costuma ser o gado, especialmente bezerros, em feridas onde foi cortado o cordão umbilical. O lugar preferido para a varejeira depositar seus ovos é a borda de ferimentos. Entre 12 a 24 horas depois, as larvas eclodem dos ovos e começam a se alimentar.
É bem adaptada ao ambiente, e pode transmitir mais de uma centena de organismos patogênicos (vírus, bactérias, protozoários, helmintos) para o homem e animais domésticos. Os ovos deste inseto são brancos e alongados, medindo cerca de menos de 1 mm. São depositados em qualquer matéria orgânica fermentável como lixo e fezes. As fêmeas colocam os ovos e em 24 horas, as larvas de primeiro estágio eclodem. Estas são de coloração clara e se movimentam ativamente. Se alimentam de substâncias dissolvidas e principalmente de bactérias que contribuem para o seu desenvolvimento. As moscas adultas vivem cerca de 30 dias.
NOSSOS FORNECEDORES SÃO OS MAIS EFICAZES E COM PRODUTOS RENOMADOS DO MERCADO
FORMAS DE PAGAMENTO